Campeonato Brasileiro de Judô Sênior 2023

            Campeonato Brasileiro de Judô Sênior 2023




Divulgação CBJ





Nessa postagem trago as lutas dos cearenses no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior. Quase todas, não consegui encontrar a luta de Joel. Não sei se eu passei direto ou se houve algum outro problema. 

Me chamo Sérgio e tenho aulas de judô a dois anos. Estou no 4° kyu (faixa laranja). Sou da Ikigai Dojô e tenho aulas no CT Eudiane Pinheiro. Crato, Ceará. Escrevo textos principalmente sobre mim e o judô,  mas também esporte, guerra, literatura e música estrangeira de qualidade duvidosa. Tenho uma abordagem para esporte que é incomum hoje em dia, com exceção das largadas da Fórmula 1 que eu tento assistir ao vivo, não faço questão de acompanhar esporte ao vivo, e forneço para os que me leem a minha prática esportiva seguindo essa mesma ideia. Quando luto judô, não aviso o resultado imediatamente, eu escrevo um texto contando como foi no domingo à noite e divulgo na segunda-feira pela manhã.

Claro que os outros lutadores não são como eu, mas eu termino me esquecendo disso. No dia 11 de novembro eu decidi assistir o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, mas do meu jeito. Quando comecei a assistir, a transmissão já tinha começado a duas horas, eu voltei lá para o começo e fui assistindo. Eu vou passando a luta até quando acontece um Wazari ou Ippon, nesse momento eu volto até alguns momentos antes da técnica que gerou a pontuação e então assisto com calma. Depois que vejo a técnica começo a acelerar de novo. Até  que eu chego numa luta que realmente me interessa, no caso dessa competição que estou postando, quando chegava em um cearense eu assistia a luta inteira sem acelerar. 

Eu faço isso enquanto trabalho e cuido da minha vida. Ou seja, assisto acelerando, pauso e faço outra coisa. Em uma dessas, pausei e fui dar uma olhada no meu Instagram. Qual foi meu susto quando vi o Sensei Wilson de Iguatu contando o resultado da luta dele que eu ainda não tinha assistido! Como eu disse eu me esqueço que as pessoas não são como eu que só contam o resultado da luta na segunda-feira seguinte. Tudo bem.

Mas eu convido os que estão lendo para testar acompanhar o judô como eu faço, porque tem muito conteúdo de judô no Youtube, e é humanamente impossível acompanhar tudo ao vivo, mas é possível dar uma olhadinha depois que já foi transmitido. Temos o Canal do Cazé, canal Time Brasil, o canal Brasil Judô, e claro o canal da FecJu, onde tem até eu lutando. Convido também a acompanhar minha jornada, mas através dos meus textos.

Foi emocionante ficar sabendo que o Sensei Wilson, que tem minha idade e que eventualmente vem lutando na mesma categoria de peso que eu, (-90), se aposentou da categoria sênior depois desse campeonato que estou colando aqui, mas que vai continuar lutando na veterana. Eu por outro lado nunca lutei na sênior mas pretendo estrear no campeonato cearense de judô 2024. Apesar da minha idade cheguei a conclusão que se eu lutar apenas na veterana não vou conseguir uma experiência de competição suficiente. Vai ser muito difícil estrear com 38 anos e lutar até os 41 anos, mas essa é a jornada que eu escolhi para mim e quem quiser acompanhar me siga, no Instagram ou Twitter que é onde divulgo meus textos.

Agora vou  colar as lutas.


        PS: O sensei Wilson leu esse texto e me contou que ainda pretende lutar na categoria Sênior em nível estadual, apenas não pretende mais tentar classificatórias para competições nacionais.




PR COSTA Ana vs CE SANTOS Evelyn



BA OLIVEIRA Luiz vs CE OLIVEIRA Jean



PR SILVA Marcelo vs CE FILHO Antônio (Wilson)



ES SILVA Kanandra vs CE SANTOS Anna









Outros textos meus


Open Crato de Judô 2023

Copa Marpel de Judô 2023

Diário de 19/11/23 (Mundial de LOL 2023)

Diário de 23/10/23 (nesse dia eu estava para baixo)

Diário de 12/09/23 (Doação de judô gi)

Sobre robôs bons e robôs maus

Conversa com o robô sobre perda de peso


        
        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.



            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com









Divulgação do Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024




Minha mãe está rifando uma calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.




        



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2