Papel e caneta
Crato, 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Não teve aula de pesquisa, e eu só soube na hora da aula. Já estava aqui e não compensava torrar sob o sol voltando pra casa, porque ainda vai haver aula de anatomia.
Estou no ginásio onde funciona minha faculdade, escrevendo sobre uma mesa de mármore, em folhas de fichário com quatro furos, forradas com uma prancheta de acrílico.
O ginásio está relativamente silencioso. Agora há pouco havia uma aglomeração na quadra. Eu me sentei perto achando que era algo de futuro, mas era só um teste.
Na aula da manhã também estavam fazendo testes. Pediram para apertar um troço com uma tela digital simples. Eu apertei com a mão direita e saiu que minha mão tinha força de trinta e cinco quilos. Uma colega depois apertou esse mesmo teste e saiu que ela tinha força de quarenta e tantos quilos. Outros meninos mediram quase sessenta quilos. Felizes, pegaram pincel e anotaram no quadro seus nomes seguidos da força de suas poderosas mãos.
Podiam ter usado todo esse poder para ganhar medalhas nos jogos. Assim nossa turma não teria ficado em sexto de seis, com três medalhas de ouro e uma de prata, sendo que duas de ouro fui eu que conquistei.
Mas tudo bem. Esporte é coisa do passado. A moda agora é fazer testes.
No meu computador tem dois textos incompletos.
Estou com o joelho um pouco machucado, o que atrapalha — praticamente impede — judô, capoeira e ginástica acrobática, mas não impede ginástica rítmica e arremesso de peso.
Fiz quinze arremessos com o peso de três quilos. Pretendo repetir isso duas vezes por semana.
Eu digitei um resumo de um trabalho para inscrever na semana científica, mas não sei se vai dar certo.
Preciso muito viajar pra Iguatu, mas não tenho dinheiro.
Por enquanto é isso.
Até.
PS: Todo esse texto até aqui eu escrevi de caneta, fotografei e pedi para o Chat Não Sei o Quê PT digitalizar. Ele deu só duas pequenas alucinadas que eu consertei; o resto ele digitalizou corretamente. Já é quinta-feira, passou um dia desde que escrevi esse texto e já aconteceu mais coisa. Mas por enquanto é isso que tenho para publicar. E, se puder, me ajude a ir para Iguatu. Minhas vivências me esperam lá e mais textos aqui.
%2022.45.52_a4befce7.jpg)
Comentários
Postar um comentário