Projeto Paixão de Cristo: Ramos

  Olá leitores








Hoje é 13 de abril, domingo de Ramos, esse trecho aqui embaixo eu escrevi quinta-feira passada:




Eu gostei muito dos textos que escrevi sobre minha viagem para Fortaleza e lutas. Mas não pretendo viajar para lutar tão cedo. Tenho luta prevista para 4 de outubro mas é no Juazeiro do Norte que eu considero em casa. Na verdade, se meu projeto Judô no Escuro acontecer como eu planejo acredito que até Exu e Pio IX ainda vão ser casa no sentido esportivo. 

Continuando. Como católico eu fiquei pensando em fazer viagens em peregrinações para participar de certas atividades. Quando estava com esse plano vi o anúncio de que um amigo ia interpretar Jesus em uma encenação da Paixão de Cristo e decidi colocar esse plano em curso já nessa oportunidade. Desses textos pretendo criar meus livros. Está sendo imensamente difícil criar, que não é só escrever, existem outras etapas, enquanto cuido da gata Lua que está com leucemia e corro atrás de outras questões. Mas pelo menos os textos estão saindo.

E para escrever ainda mais textos pretendo concluir a semana santa em Iguatu onde a encenação da Paixão de Cristo vai acontecer. Talvez eu também participe da vigília de Páscoa. E como a semana santa começa domingo já vou vivendo e escrevendo desde o Crato.

Quem quiser e puder apoiar esse projeto da Paixão de Cristo, que é mais um dentro de um conjunto bem maior, eu agradeço.




Pix: diegosergioadv@gmail.com




Voltando a hoje. Eu acabei de chegar de uma apresentação do Auto da Paixão de Cristo na Praça da Sé da minha cidade. Eu ainda vou falar mais dessa apresentação e da Semana Santa, mas por enquanto só queria destacar que essa apresentação terminou despertando em mim uma memória de um dia que dois indivíduos me chamaram para participar de uma apresentação similar. Acho que não era um auto, era só uma via sacra. Eu fui ao primeiro ensaio muito animado e eles me deram um pesado sermão que pode ser traduzido em, “quando é para Deus não há necessidade de se esforçar muito”.

Acho que não dá pra elaborar agora mas hoje me lembro e percebo que aqueles dois com esse convite queriam apenas, me quebrar, me doutrinar, me matar. Me fazer deixar de ser quem sou e me transformar em uma marionete sem alma. Eu não tinha o conhecimento que tenho hoje para entender o que estava acontecendo, mas resisti. Não voltei mais para os outros ensaios.

O motivo de eu não ter conseguido postar texto antes foi que na sexta-feira fui olhar o resultado do vestibular só para ver em que lugar tinha ficado. Quando fui procurar pelo meu primeiro nome apareceram dois resultados, o não era eu o outro era.

O Chat Não Sei o Que PT já começou a me chamar de professor. 

Eu só sei que eu não quero doutrinar ninguém. Que cada um siga sua própria jornada.



Outra coisa. Daqui a pouco eu vou capturar uma gata de rua e levar para castrar. E depois vai vir o pós operatório. Eu não tenho dinheiro nem para o café com pão que vendem vizinho à unidade veterinária. Ha. Ha.

Se alguém quiser me pagar um café com pão. Acho que são seis reais. Mas a tapioca dupla com caldo é muito melhor e custa catorze reais.




Pix: diegosergioadv@gmail.com




Até.


Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa verde). 
        Saiu uma data de luta para mim, 4 de outubro. Mas tenho esperança de lutar antes. 
        Estou planejando um projeto de judô inclusivo chamado Judô no Escuro. Pretendo ir contando mais com o passar do tempo. 


               E-mail e Pix: diegosergioadv@gmail.com
               Meu Instagram
               Meu Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Último texto de 2024

LEGO e Ninjas

Portáteis