Poder

        Poder








Ainda estou assistindo os jogos olímpicos de Paris. Estou vendo o quarto dia do judô. Provavelmente vou dar uma parada para assistir o judô nos jogos paraolímpicos. As lutas do terceiro dia foram importantes, me fizeram pensar muitas coisas a respeito de regras. Mas são questões para serem implementadas daqui a alguns anos, não merecem um texto. Pelo menos por enquanto.




Me ajude a lutar na Copa Samurai. Pix: diegosergioadv@gmail.com




Também tive a oportunidade de assistir três episódios da nova temporada de Anéis de Poder, série baseada na obra do escritor Tolkien. Um escritor que teve a oportunidade de vivenciar as duas guerras que hoje chamamos de Mundiais. Ele transferiu suas ideias sobre poder para um mundo de fantasia. Representou o poder de várias maneiras, mas a mais marcante delas foram os anéis. 

A série não é tão brilhante. O terceiro episódio foi muito difícil de assistir. Chato! Mas os dois primeiros foram bons. Eles conseguiram  apresentar o fascínio que o poder causa de forma muito interessante. Me fez pensar sobre tudo que está acontecendo.

Estamos mais poderosos do que nunca. Cada celular é um objeto de poder nos propondo imensas possibilidades. Prometendo riquezas, mas quase sempre se transformando em uma prisão que nos prende em vícios e nos faz desperdiçar nosso tempo em coisas sem graça.

O mundo de hoje tem muitos vilões querendo nos comandar  mas o mais asqueroso deles é certamente o Google. Essa entidade maldita fez as pessoas se viciarem em vídeos idiotas e redes sociais cheias de ódio perdendo o hábito da leitura. Numa tentativa de resistência eu hoje instalei o Feedly no meu celular. Outra maldita ferramenta de poder mas sobre a qual eu buscarei concentrar toda minha força de vontade para resistir a tentação de desperdiçar meu tempo de forma insatisfatória. Essa ferramenta é um agregador de sites. Você coloca os sites mais importantes para você e as postagens aparecem em ordem de publicação sem um algoritmo desgraçado tentando lhe convencer a dar mais importância a algumas postagens do que a outras. Coloca o poder de decisão na sua mão.

Eu coloquei meu blog lá só para ver como fica, já que eu não preciso ser avisado de novas postagens aqui, sou eu que posto. Também botei o Miséria, o G1 e a BBC. O site da federação cearense de judô e três blogueiros que conheci no Twitter.

Eu recomendo que vocês também testem essa ferramenta. Considerem bem a proposta, não façam como Celebrimbor acreditando na conversa de Sauron. Claro que eu não sou Sauron, mas se eu fosse também diria que não sou.


Até.


 Rifa.
       

       Uma maneira de me ajudar é comprar uma rifa da minha mãe. São duas peças de crochê e o número custa dez reais. Basta pagar pelo meu pix: diegosergioadv@gmail.com depois me contatar avisando e escolhendo o número. Além do e-mail posso ser contatado pelo Instagram @diegosergioat ou pelo WhatsApp (88) 981043472.

            



Sobre meus três anos de aula de judô.         




       Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

        Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

       Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 




            Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa verde).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

            Pretendo lutar na Copa Samurai 2024, no dia 21 de setembro.              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



               Estimativas de gastos para lutar na Copa Samurai 2024:


               Quimono azul: 6 vezes de R$ 43,00.

               Inscrição R$ 80,00

               Passagens R$ 17,60


            
Melhores momentos da Copa Samurai 2023. (Eu apareço.)



       Meu Instagram
       Meu BlueSky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2