2024 Judô Dushanbe

 2024 Judô Dushanbe









Fazia mais de um mês que eu não escrevia sobre um evento de judô. O último que eu tentei assistir foi o da Turquia que estava acontecendo durante a Sexta Feira Santa. Eu estava chateado porque eu não via sentido em um evento nessa data, mas mesmo assim estava assistindo. Na hora que ia passar a luta mais importante para mim que era da Abe Sama a transmissão saiu do ar e quando voltou a luta já tinha terminado. Eu fiquei com muita raiva disso. Para que voltar ao vivo? Voltasse de onde caiu! Terminou que eu não assisti mais nada.

Voltei só agora em maio. De uma forma um pouco triste. O evento aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de maio no Tajiquistão. Eu estava planejando assistir só depois porque eu tinha um concurso federal para participar no dia 5 de maio e toda minha atenção estava nisso. Mas caiu uma quantidade imensa de chuva no Rio Grande do Sul e o concurso que ia se realizar em todos os estados teve que ser adiado. Mesmo que eu esteja muito longe do Rio Grande do Sul, a tragédia me afetou. Não só pelo adiamento do concurso, mas porque ver compatriotas sofrendo abala a gente. Então demorou mais do que o normal para eu conseguir assistir as lutas mas finalmente acabei.

Dessa vez não tinha Abe lutando para eles não conseguirem transmitir e me deixar com raiva. Mas tinha Teddy Riner. Eu aprendi muitas coisas com essas lutas. Como estou em um momento particularmente interessante da minha jornada de lutador, me preparando ao mesmo tempo para exame de faixa e para lutar no campeonato cearense consegui prestar bastante atenção. Fiquei pausando para consultar as vezes as regras, outras vezes o canal com conteúdo para exames. Mas mesmo assim tenho pouco a contar sobre o evento em si.

O pessoal está dividido em dois grupos de atletas. Os que vão lutar nos jogos olímpicos e de tão focados não conseguem se importar com nem um outro evento e os que não vão lutar nos jogos olímpicos e por isso não conseguem se concentrar em nem um outro evento. Houve um ou outro medalhista que comemorou sua medalha com alguma efusão mas a grande maioria comemorou de forma pragmática. Mesmo o Riner que venceu a última luta e garantiu a medalha de ouro com um lindo ushimata comemorou de forma contida. Saiu correndo e tocando nas mãos das crianças mas em seu rosto ficou claro que ele está com a cabeça em Paris onde ele vai ter a oportunidade de disputar os jogos olímpicos em casa daqui a algumas poucas semanas.




Até.



Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



        Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2