Feliz Páscoa 2024

  Feliz Páscoa!






O objetivo deste texto e desse humilde desenho é desejar feliz páscoa às pessoas que eu gosto. Para isso queria começar contando algo que aconteceu há algumas semanas envolvendo um dos jogos de videogame que eu assisto, o Counter Strike.

O Counter Strike é uma grande obra de arte. De tempos em tempos a dona do jogo, a Valve, faz concursos de desenho. Os desenhos que vencem esses concursos são acrescentados ao jogo e a Valve paga aos artistas por seus direitos autorais. Acontece que direitos autorais existem para proteger autores legítimos, eles não protegem desenhos feitos por inteligência artificial, nem desenhos que já caíram em domínio público nem muito menos protege pessoas que vendem desenho dos outros dizendo que é seu.

A Valve está atenta com criminosos participando de concursos com desenhos produzidos com inteligência artificial ou desenhos roubados, os plágios. Com isso ela se especializou em encontrar trapaceiros.

Está  havendo o campeonato mundial de Counter Strike e cada jogador que se classifica tem direito a colocar uma pequena obra de arte dentro do jogo, uma assinatura. Acontece que o povo anda tão vagabundo com essa história de inteligência artificial que não tem coragem mais de pegar um lápis e um papel e fazer uma assinatura. Preferem pedir para uma inteligência artificial, ou roubar a assinatura de alguém ou contratar um artista profissional.

O que a Valve fez então? Pegou todos os jogadores trapaceiros, chamou em uma salinha de um por um, apresentou papel, lápis e disse: "faça de novo na nossa frente a assinatura que você mandou por e-mail."

Inspirado pelo pai Valve, eu decidi desejar feliz páscoa com um desenho feito por mim com papel e lápis. Não ficou bom, mas eu pretendo melhorar nos próximos. 

Até o final de 2022 eu vinha desenhando todo dia. Mas aí eu parei quando comecei a me dedicar a um concurso. Não de desenho, concurso para conseguir uma vaga no serviço público. Eu decidi me dedicar exclusivamente a esses estudos então parei de ler, de desenhar, de tocar flauta e piano. Como resultado eu acertei todas as questões do concurso. Segundo a minha correção. A banca corretora insiste em dizer que eu errei duas, infelizmente a opinião deles é que conta.

Só agora, faltando um mês para outro concurso estou me reorganizando. Voltei meus projetos de leitura, principalmente a leitura da bíblia, e decidi que vou desenhar todos os dias. Se eu cumprir meu objetivo de desenhar todos os dias durante um mês, vou comprar uma pena caligráfica como presente para mim mesmo.

Eu decidi começar desenhando esse ovo. O ovo é um importante símbolo da páscoa que significa a espera. Mas não é uma espera estacionada. Embora o ovo não se mexa, o animal lá dentro se mexe. O meu ovo na vida real são os estados do Ceará e Pernambuco. Eu nunca saí para além desses dois estados, com exceção de algumas passagens de ônibus por Piauí e Rio Grande do Norte. Mas nunca saí andando a pé por nem um estado além de Ceará e Pernambuco. Um dia pretendo romper esse ovo. Conhecer o restante desse planeta. Enquanto isso eu espero. Espero dentro do meu ovo, me aprimorando e me aprimorando.

A Páscoa começa agora dia 31 de março e vai até 18 de maio. Que seja um tempo de celebração da vida para mim e para todos vocês. Sejam honestos. Usem Inteligência Artificial e tela sensível ao toque. Mas usem também lápis e teclado com botões. 

Evitem a vergonha de ficar tentando arrastar para cima em uma tela que não é sensível ao toque. Usem as ferramentas, não sejam usadas por elas. Desenhem, cantem, dancem, toquem instrumentos, é tempo de Páscoa!


        Até.



Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 2x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2