Vida e morte.
Vida e morte.
Olá leitores.
Hoje é segunda-feira dia de Tiradentes, data que vai ficar conhecida nos próximos anos também como da morte do primeiro Papa latino americano.
Minha viagem a Iguatu foi um sucesso graças a Deus e a meus leitores, ainda vou levar semanas para contar o que aconteceu.
Apesar de eu já ter ido e voltado, meus leitores ainda podem me ajudar. Eu cheguei a ter o dinheiro para pagar a mensalidade do judô completa mas terminei tendo que gastar com alimentação na viagem e agora preciso de R$ 30,00 (trinta reais) para completar o pagamento, valor que tenho certeza vou conseguir de alguma maneira até amanhã.
Pix: diegosergioadv@gmail.com
Quando eu era criança eu brincava com um primo que tinha praticamente a mesma idade que eu. Quando eu estava cursando direito aconteceu de eu estar timidamente celebrando meu aniversário. Eu não celebrava com a alegria e intensidade que celebro atualmente.
Nessa mesma época esse meu primo tinha se tornado um criminoso profissional com vários inimigos de morte. Terminou que eles atiraram e mataram ele num dia em que eu estava aniversariando.
Passado os anos, eu adquiri o hábito de celebrar o meu aniversário durante um mês inteiro. Isso foi particularmente potente em 2020 quando eu decidi começar a treinar judô. Passei o mês do meu aniversário decidindo isso.
Como católicos, todos os anos somos convidados a celebrar a quaresma e a semana santa, momentos de contemplação mais introspectiva para depois festejar a páscoa.
Acontece que nem sempre as coisas saem como o planejado. Pessoas nascem e consequentemente fazem aniversário durante a quaresma e a semana santa. E pessoas morrem durante a páscoa.
A viagem para Iguatu foi uma experiência maravilhosa que eu ainda pretendo contar para vocês. Meu plano era escrever sobre isso no domingo, depois da missa e se não desse tempo, terminar hoje.
Quando eu ia saindo para a missa, encontrei um dos filhotes de gato de rua que estou cuidando atropelado e morto. Isso aconteceu ontem a noite.
Esse acontecimento me colocou em uma situação completamente não pascoal. Eu sentei no jardim e fiquei ouvindo a missa, mas não consegui participar de maneira plena.
Hoje de manhã quando soube da morte do Papa eu só emendei o luto de todo mundo. Mas eu compartilho com vocês a lição que aprendi desde que meu primo morreu no dia do meu aniversário. Grandes celebrações não podem durar só um dia. E a maior festa cristã do ano também não pode durar só um dia. Vamos enterrar nosso Papa, viver esse luto e escolher outro, ainda em tempo de nos alegrarmos uma vez que o tempo de páscoa ainda não vai ter acabado.
Até mais.
Que todos nós nos unamos nesse momento de transição esperando que o próximo eleito siga com a missões e não retroceda.
Comentários
Postar um comentário