2024 Mundial de judô 5º dia

        2024 Mundial de judô 5º dia




Minha mente está no mesmo lugar onde está Abe Sama: Paris!




Bem. Primeiro eu preciso dizer que eu não tenho praticamente nada para falar sobre o quinto dia do Mundial de judô. Além de contar que eu assisti tudo. Quem mais me chamou atenção foi aquele português conhecido como Fonsequinha. Não por seu jeito de lutar mas por seus trejeitos entre um hajime e outro. Ele é muito estranho.

Mas porque quinto dia? Meu último texto elaborado foi sobre o primeiro dia. E como é óbvio depois que eu publiquei o meu texto sobre o primeiro dia fui procurar o segundo dia para assistir. E não tinha!

Nem do terceiro e só uma parte do quarto. Não sei por qual motivo, mas eles colocaram cadeado em todos esses vídeos, tanto no canal Time Brasil quanto no CazéTV. Aí eu fui assistir o quinto dia que ainda estava lá.

Como já falei muitas vezes, a categoria que eu mais gosto de assistir é a menos 48 e a que eu menos gosto é a mais 100. Então o quinto dia com as categorias mais 100, mais 78 e menos 100 não foi a coisa mais interessante do mundo. Mesmo assim eu vi tudo. Deu para perceber que os melhores lutadores não estavam, porque já estão em Paris se aclimatando para os jogos olímpicos. Como esse povo famoso tem a mania de se aposentar depois que para de lutar na categoria sênior é capaz de Teddy Riner pendurar as chuteiras agora em agosto.

Foi útil. Assisti muito vagarosamente mas pausando para consultar minhas apostilas de exame de faixa, minha anotações para treino de competição. E eventualmente regras. Eu caí na tentação de reassistir alguns momentos ouvindo os comentaristas na esperança de tirar algumas dúvidas mas foi em vão. Os comentários são muito rasos. O narrador fala do país ao em vez de falar dos lutadores. Tipo, japonês é concentrado, francês não toma banho, esse tipo de bobagem genérica. O comentarista entende muito de competição mas não sabe explicar, aí não adianta. Mas consultando as regras eu acabo entendendo o que aconteceu.

Interessante mesmo tem sido minha preparação para lutar em Fortaleza. Depois de superar a paroníquia crônica que me tirou de ação, agora caí de mau jeito enquanto recebia uma técnica de um colega que vai fazer exame para faixa roxa. Não foi culpa minha e nem dele. Tomei uma pancada no fêmur. Terminou que minha perna inchou do dedão até a virilha. Além de me atrapalhar os treinos ainda me deixou dois quilos mais pesado, o que termina sendo mais uma desmotivação para quem precisa bater um certo peso.

Mas apesar disso tudo eu consegui participar um pouco da última aula e estou bem melhor. Ontem malhei membros superiores, ainda não dá para malhar pernas nem correr, mas estou mancando cada vez menos.

Pretendo me inscrever para o torneio faltando quatro dias, que é para diminuir as chances de perder a inscrição por não estar em condições de lutar. Mas treino os membros saudáveis como se tivesse convicção de que vou estar em condições no dia 27 de julho.

Mesmo dia em que as meninas do menos 48 vão lutar em Paris. Eu não ligo de assistir depois, mas se eu chegar em casa e os vídeos tiverem sumido igual alguns do Mundial sumiram agora, eu vou ficar enfezado.




Bons trabalhos, treinos, estudos e um bom ócio.



PS: Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 

Até dia 5 de outubro, espero!


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


               Quimono azul R$ 440,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2