Fiz as pazes com a Warner Bros

 Assisti ao filme Barbie e gostei demais.

Trinity e o Chaveiro na Ducati 996



Olá leitores.


Estou há muito tempo sem conseguir entregar o que chamo de texto elaborado. Mas parece que agora vai acontecer. Tenho escrito textos diários onde eu conto meu dia mas agora memórias de mais longe me vêm à cabeça.

Em 2003 eu completei 17 anos. Precisando restaurar minha auto estima depois de uma reprovação e tendo que cursar o segundo ano pela segunda vez eu precisei me reinventar. Para  minha sorte o skate estava na moda na minha cidade. Sorte porque isso me possibilitou montar um skate com peças usadas compradas por um preço muito baixo. Andar por aí em um “veículo" meu e aprender algumas manobras simples era como conhecer um novo mundo. E nesse mesmo ano foi anunciado Matrix Reloaded. A continuação do filme Matrix que era muito falado mas que ninguém conseguia explicar do que se tratava e eu não conseguia assistir.

Porque é um filme da Warner Bros. E nessa época os filmes da Warner Bros só passavam no SBT sendo que minha casa não pegava SBT. Na semana de estreia do Matrix Reload no cinema, eis que foi anunciado que o primeiro Matrix ia passar mais uma vez e mais uma vez eu não ia ter como assistir. Mas aí eu fui pedir ajuda para resolver esse grande problema. Ao Oráculo? 

Não, há minha vó. Nada demais um neto assistir televisão na casa da vó. O problema é que começava já muito tarde e ia terminar de madrugada mas ela se sacrificou por mim. Claro que não conseguiu dormir direito enquanto eu estava lá assistindo televisão. Mas foi um dia muito importante para mim. As pessoas dizem que tem muita filosofia naquele filme, outros dizem que não tem filosofia nem uma. Eu só achei um filme de ação muito bom, com algumas ideias instigantes. Achei sensacional em resumo.

Trinity a gata de três patas


Todo mundo foi assistir o Matrix Reloaded feliz, eu estava feliz porque tinha assistido o primeiro filme. Eu tinha dinheiro para ir para o cinema mas eu não quis porque o terceiro filme ia sair no mesmo ano. E eu preferia assistir só o terceiro.

Até hoje o povo fala mal do terceiro filme. Inclusive na Estação Espacial Internacional tem o primeiro e o segundo Matrix para os astronautas assistirem mas não tem o terceiro. Só que eu gostava dos três filmes.

Principalmente a cena da rodovia do segundo filme. Eu adorava fazer exercício assistindo aquela cena. A trilha sonora está na minha cabeça ainda. Mas infelizmente algo horrível aconteceu. A maldita da Warner Bros encomendou um quarto filme. Nesse quarto filme coisas mal explicadas que eu tinha explicado com minha própria imaginação foram finalmente bem explicadas. 

Só que eu preferia a minha explicação. A versão da autora. Meu Deus. Que porcaria! Fiquei de mal desses filmes desde então. Mas agora a Warner Bros fez as pazes comigo. Fui ao Cinema com minha mãe assistir Barbie! E cara. O roteirista conseguiu ressignificar Matrix. Ele usou um aspecto muito forte dos três primeiros Matrix. Personagens que soltam suas opiniões sobre a realidade. Opiniões contraditórias sem se preocupar com qual está correta. As feministas saem felizes. As que não curtem feminismo também. E outros homens não sei, mas eu adorei o filme. Quando o filme referenciou a cena da rodovia. Tocando uns trechinhos da trilha sonora original da cena de Matrix Reloaded. Eu vibrei sozinho no Cinema. A gente tava na sala 1 que é a maior. Mas aparentemente só eu peguei a referência, ou só eu me importei. 

Eu sou um escritor hoje. E um roteirista é um escritor também. Ele escreve um livro que é usado para fazer um filme. E eu agradeço muito ao cara que escreveu o roteiro desse filme. Ele salvou uma parte importante da minha vida. Vou voltar a assistir os três primeiros Matrix me divertindo. Vou ignorar o quarto. A diretora consta como co-roteirista do filme Barbie e eu agradeço a ela também. Cinema é algo sensacional. Ainda mais para mim. Eu só presto atenção na tela. Não presto atenção nas conversas nem nos celulares ligados. Quero ir de novo o quanto antes. O dinheiro faz falta, claro. Mas vou ter que dar um jeito. Não posso viver sem cinema. 

Esse é o primeiro texto elaborado desde que me mudei para minha casa 'nova'. Ela me lembra muito o mundo real da série Matrix. As naves para ser mais exato. Algo muito velho mas capaz de me levar aonde eu quero ir. 


        Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com

      Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono.

        
          Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com

Roteirista do filme Barbie
                                  Wikipedia do Roteirista do Filme Barbie
Diretora e Roteirista do Filme Barbie
                         Quadriga





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2