Estudo e diversão

 Existem conteúdos que eu consumo para me divertir e outros que consumo para estudar.

Minha irmã cantando música de autoria do marido dela.



Olá leitores.


Tirando os textos de diário onde escrevo o que me vem na cabeça, só estou conseguindo escrever um texto por mês. Isso porque estou estudando para um concurso. Entre outras disciplinas está lingua portuguesa. Eu não sei como outras pessoas estudam. Mas eu passo pouquíssimo tempo lendo. Eu leio um pequeno texto e minha mente explode de lembranças e conjecturas. Se vocês lerem meus textos podem ter uma idéia de como funciona. Quando eu estou escrevendo sobre guerra eu lembro de todas as guerras que acompanhei desde criança. Das guerras que estão acontecendo no mundo. Das que podem começar nos próximos anos. 

Língua portuguesa é parecido. Eu leio um texto sobre um aspecto do nosso idioma, ou da escrita em geral e me lembro de todos meus professores de português. Lembro dos horrorosos e das duas professoras que melhor me ensinaram. 

Uma dessas duas foi Ana Lúcia Jamacaru. Essa Professora é irmã de um grande compositor. Abidoral Jamacaru. Para os outros cearenses Abidoral é mais importante que Ana Lúcia mas para mim ele é basicamente o irmão da minha professora. Não que isso o diminua. 

Na parte do meu estudo em que eu leio, a leitura não é fluida. Eu ainda fico parando. Releio. E faço algo que algumas pessoas nem sabem mais como fazer. Eu procuro palavras no dicionário. Eu também estava acostumado a pesquisar na internet, mas agora estou estudando sem internet, por isso precisei do dicionário e como isso tem sido bom. Em algum momento de meus estudos me vi pesquisando o significado do verbo estudar. A maioria das palavras que conhecemos fazem sentido na nossa cabeça por causa do contexto. Nós sabemos o que elas significam por causa das vezes que lemos ou ouvimos aquela palavra sendo usada mas às vezes não sabemos exatamente o que aquela palavra significa. Buscando no dicionário aprendi que estudar é consumir um conteúdo para adquirir conhecimento. A compreensão do real significado desse verbo além de ajudar nos meus estudos da língua portuguesa ainda me fez compreender a dinâmica de meus atuais gostos musicais.

Eu passo o dia quase todo escutando as músicas de uma compositora coreana e eu não sabia porque, mas agora sei. Eu não escuto as músicas dela com intenção de adquirir conhecimento, é apenas diversão e por isso posso ouvi-la  o dia todo. Já os compositores cearenses sempre despertam a minha fome de conhecimento. Nunca é diversão, sempre é estudo. Meu gosto por essa moça coreana não tem nada a ver com qualidade. Ela é uma compositora esforçada mas tem que melhorar muito para chegar no nível do meu cunhado, ou no nível do irmão da minha professora. Como é de se esperar, ela também não está no nível dos outros grandes compositores cearenses ou poetas como Zé Dantas, Patativa do Assaré, Belchior, Fagner e outros.

Um ser humano precisa de estudo e diversão. Se você só estuda fica louco, se só se diverte fica burro. Nesse contexto comecei a interagir com outros brasileiros que escutam música coreana. Acredito que eles passam pela mesma coisa. Se os compositores cearenses falam de seca, os do Amapá falam de isolamento geográfico. O pessoal de lá não aguenta mais esse assunto. Eles precisam ouvir outra coisa. E se a Soyeon, essa compositora coreana que nós escutamos, abrisse o coração para falar dos reais problemas da terra dela a música não ia chegar aqui. Chega porque são temas relativamente rasos. Se ela começar a falar de guerra da Coreia, ódio do Japão, defeitos congênitos, seca, Coréia ano passado teve uma seca terrível, o pessoal daqui não vai querer ouvir e nem o pessoal de lá. Ela vai ficar sem ter como pagar seus boletos. Quando ousou escrever uma música sobre ENEM que é um assunto um pouco menos raso os fãs não entenderam nada e acharam a música fraca. Possivelmente é a melhor letra que ela já escreveu. A vida é complicada. Qualidade não é sinônimo de sucesso. 

Esse não deve estar sendo um dos meus melhores textos, mas eu espero que isso me traga sucesso. Bom sucesso para vocês, porque sem ele a gente não consegue pagar as contas. Que vocês cheguem ao momento de ter bastante dinheiro para poder trabalhar pensando apenas em qualidade! 


Estou decidido a ensinar as pessoas sobre esporte e guerra de maneira profissional. Vou usar para isso o judô e o xadrez. Vou precisar construir uma garagem para guardar um carro que usarei para carregar um tatame. Qualquer ajuda em meu projeto é bem vinda, em dinheiro ou material de construção.

Pix, paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


        Meu Twitter

        Meu Instagram

        Instagram do meu cunhado

        Instagram do irmão da minha professora

        Instagram da minha irmã

        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2