Carta em garrafa

           Olá leitores.


Hoje trago uma carta que envei para um dos apoiadores do blog. Espero que achem divertida.

Crato, 28 de Agosto de 2022.

Oi.


Estou lhe escrevendo essa carta para lhe agradecer pelo apoio que você tem me dado para escrever. Decidi colocar essa carta dentro de uma garrafa descartável, foi escrita na folha de um caderno que eu encontrei no lixo, junto vai esse lápis que roubei de minha mãe e estava usando.

Esse lápis foi fabricado no Brasil com madeira plantada no Brasil por uma empresa alemã. Como a gente conversou uma vez, um produto do ano é sempre um golpe. Não existe produto do ano. Há sempre um tempo de alguns anos entre o desenvolvimento e a disponibilização para o público. No caso esse lápis foi desenvolvido em 2001 e só chegou ao mercado alguns anos depois. Mas a empresa consciente que tinha desenvolvido algo sensacional manteve o ano de 2001 como marca do produto. E até hoje, mais de vinte anos depois, ele ainda vem com o ano de desenvolvimento gravado.

Ele é muito especial porque tem um formato triangular mas que não impede a gente de apontar com um apontador com orifício circular. Também tem umas bolinhas anti grip que facilitam o uso. E deve ter mais características que eu não sei explicar, mas com certeza temos em mãos um produto de altíssima tecnologia. Era o único que eu tinha. Eu estava usando pra praticar caligrafia japonesa e treinar geometria. 

Desenhar é praticar desenhos geométricos e juntar esses desenhos para fazer desenhos mais complexos. Ou pelo menos era assim que Leonardo Da Vinci fazia. Ele levou as técnicas de desenhos há um nível absurdo. Ele já usava papel e lápis. Mas o lápis que ele usava era tão primitivo se comparado a esse que eu estou lhe dando. Que me lembrou de uma piada que um dia ouvi você escutando sobre um doce muito bom.

Seguindo a mesma ideia eu afirmo com segurança que Leonardo Da Vinci daria o cu por um lápis desses. 

Outra coisa interessante é a marca da empresa. É o exemplo de outra coisa que já conversamos. É uma imagem de duplo sentido. Pra uma criança ou alguém menos atento são dois cavaleiros praticando o esporte da justa. Mas para alguém mais atento fica claro que os cavaleiros estão é se matando. Não são lanças de torneio que eles estão usando mas de batalha. 


Um feliz ano! Desejo esporte para todas as crianças e guerra para nossos inimigos.


Diego Sérgio


PS: Fiquei sem meu único lápis mas já comprei três novos na Amazon, logo chegam.


Pix, PayPal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com


Meu Twitter

Meu instagram

Link para comprar o lápis


Photograph of "drift bottle" ("message in a bottle") launched in 1959 in the Atlantic Ocean off Massachusetts, and found on Martha's Vineyard, Massachusetts, U.S. in 2013. Wikimedia Commons




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2024 Judô Tbilisi

A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro - parte I

A menina que não quis fazer cirurgia plástica parte 2